Pular para o conteúdo

Avicultura Blog

Os 5 principais compromissos da Aviagen para criar um futuro sustentável

Quando as Nações Unidas estabeleceram seus 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) como um modelo para alcançar um melhor e mais sustentável futuro para todos, o Conselho Internacional de Avicultura (IPC) começou a trabalhar para identificar as áreas às quais o setor avícola global poderia aderir e onde realmente fazer a diferença. O resultado foi a adoção de cinco ODS que são da maior importância para o setor avícola, conforme destacado pelo IPC na Declaração de São Paulo.

Como uma empresa global de genética avícola, a Aviagen vem trabalhando de forma sustentável há décadas. Os nossos 5 principais compromissos corporativos estão em harmonia com os 5 ODS prioritários do IPC e destacam o nosso objetivo mútuo em ajudar a oferecer um futuro melhor e mais sustentável para o planeta e toda a sua população.

Os 5 ODS priorizados pelo IPC (como mencionados acima)

 

ODS 2: Fome Zero ODS 3: Boa Saúde e Bem-estar ODS 4: Educação de Qualidade ODS 9: Indústria, Inovação e Infraestrutura ODS 13: Ações Climáticas
Alimentando o mundo. Contribuindo para a boa saúde. Educação de melhor qualidade.

Sustentabilidade da produção, segurança alimentar e saúde animal e humana.

Com pouco impacto no planeta.

Sinergia entre os 5 ODS prioritários do IPC e os 5 compromissos principais da Aviagen

A Aviagen sempre adotou uma abordagem equilibrada e responsável em relação à avicultura, com forte enfoque no bem-estar animal e na sustentabilidade. Os nossos 5 principais compromissos caminham lado a lado com as cinco metas adotadas pelo IPC para o desenvolvimento sustentável:  

Compromisso da Aviagen

ODS adotados pelo IPC

Relação

1.  Saúde e Segurança Alimentar

ODS 2: Fome zero

ODS 3: Boa saúde e bem-estar

ODS 9: Indústria, inovação e infraestrutura

A Aviagen tem o compromisso de garantir o fornecimento seguro de aves saudáveis para ajudar a alimentar uma população global crescente, reduzindo assim a fome e melhorando o bem-estar e a prosperidade das pessoas em todo o mundo.

 

2.  Biodiversidade

ODS 2: Fome zero

Por mantermos grandes e diversos bancos genéticos, os nossos clientes sempre têm as aves certas para o mercado certo, adequadas para a variação climática e de ambientes de produção em todo o mundo.

 

3.  Reprodução Equilibrada

ODS 2: Fome zero

ODS 9: Boa saúde e bem-estar

ODS 13: Ação climática

A reprodução responsável e equilibrada fortalece a saúde, o bem-estar, a eficiência e o desempenho das aves e reduz o impacto ambiental.

 

4.   Importância do Manejo do Lote e do “Manejista”

ODS 2: Fome zero

ODS 4: Educação de qualidade

A Aviagen trabalha lado a lado com os clientes para ajudá-los a obter o melhor em suas aves.

 

5.   Transparência, Comunicação e Engajamento

ODS 4: Educação de qualidade

ODS 9: Indústria, inovação e infraestrutura

A Aviagen compartilha regularmente informações, experiências e os mais recentes desenvolvimentos com os clientes e o setor avícola, e nos associamos a escolas e universidades para incentivar a próxima geração de profissionais avícolas.

Em nossa recém-lançada apresentação interativa “Sustentabilidade da Reprodução Avícola”, você pode ver a estreita relação entre os 5 Compromissos Principais da Aviagen e os cinco ODS priorizados pelo IPC. 

Tomemos o nosso primeiro compromisso – saúde, segurança e proteção alimentar – como exemplo: 

Levamos a nossa posição na cadeia global de fornecimento de alimentos a sério e sabemos que, para ajudar os nossos clientes na missão de alimentar o mundo, devemos proteger o suprimento contínuo com lotes de reprodução saudável. É por esse motivo que implementamos não uma, mas múltiplas estratégias para garantir o suprimento.

Em primeiro lugar, a saúde das aves é protegida pelo programa de biossegurança mais rigoroso e meticulosamente monitorado do setor, que orienta todas as pessoas e se estende a tudo que possa ter contato com as aves. As nossas rigorosas medidas de biossegurança visam evitar a introdução e disseminação de patógenos, cumprindo e excedendo todas as regulamentações oficiais para o comércio de lotes de aves.

Além de assegurar o suprimento seguro e contínuo de aves saudáveis e livres de doenças, uma equipe global de mais de 30 veterinários dá suporte tanto aos clientes quanto às instalações da Aviagen em todo o mundo. Esses veterinários verificam o bem-estar das aves e a biossegurança através de auditorias regulares e de monitoramento de saúde. E os cuidados com as aves não terminam aí. A Aviagen oferece workshops, seminários, materiais impressos e muito mais, compartilhando regularmente consultorias de saúde especializadas para ajudar os clientes a fortalecerem continuamente a saúde e o bem-estar de seus lotes.

Também temos programas de melhoramento genético em dois continentes, bem como operações de bisavós e avós em várias e estratégicas localidades em todo o mundo. Além disso, investimos em instalações de produção nos cinco continentes. Isso nos permite fornecer um suprimento constante de lotes de reprodução de alta qualidade aos clientes em mais de 100 países, mesmo em tempos de restrições comerciais ou outros desafios, como a pandemia da COVID-19, garantindo assim que uma proteína de alta qualidade não falte em nenhum país.

Por fim, uma equipe global de exportação e nível internacional orienta cuidadosamente o embarque e a entrega das aves, além de todas as etapas intermediárias. Esses especialistas dedicados e experientes se comunicam com todos os envolvidos no processo a fim de garantir que tudo corra bem. Eles também monitoram o estado das aves no deslocamento, ajudando a manter o ambiente ideal para suas necessidades específicas e garantindo que cheguem saudáveis e com segurança às granjas dos clientes.  

Compromisso com um mundo mais sustentável para hoje e amanhã 

Através dos nossos 5 compromissos principais, que se alinham estreitamente com os cinco ODS essenciais, a Aviagen se esforça para garantir o fornecimento global e ajudar a alimentar as gerações atuais e futuras com uma fonte de proteína segura, nutritiva, acessível e facilmente disponível: a carne de frango. Ao mesmo tempo, trabalhamos para melhorar continuamente a saúde e o bem-estar das aves enquanto colaboramos com o sucesso econômico dos nossos clientes, sustentando o nosso planeta por muitos e muitos anos.

Sobre a Aviagen

Desde 1923, a Aviagen tem sido a empresa global preferida em genética avícola, com a missão de ajudar seus clientes – produtores mundiais de carne de frango – a fornecer uma proteína saudável e sustentável para suas comunidades em constante crescimento. Aplicando seus valores corporativos de “Breeding Sustainability”, a Aviagen implementa ferramentas que promovem a produção comercial de frangos com foco no meio ambiente e na responsabilidade social, além do benefício econômico dos produtores, ao mesmo tempo em que promove o rendimento, a saúde e o bem-estar das aves.

Para satisfazer as diversas demandas de mercado, a Aviagen oferece um completo portfólio de reprodutoras sob as marcas Arbor Acres®, Indian River® e Ross®. O Rowan Range® e o Specialty Males® têm como objetivo o crescimento mais lento e são indicados para nichos específicos de mercado. A sede da Aviagen fica em Huntsville, no estado americano do Alabama, e detém operações no Reino Unido, Europa, Turquia, América Latina, Índia, Austrália, Nova Zelândia, África e Estados Unidos, além de joint ventures na Ásia. A empresa tem aproximadamente 8.000 colaboradores e atende a clientes em 100 países.

Para mais informações, visite Aviagen.com ou siga a Aviagen no LinkedIn

Fonte: Aviagen®

Comentários: