Brasileira irá representar o Brasil no Conselho Mundial de Avicultura

No processo de renovação de seus Grupos de Trabalho, o GT de Sustentabilidade e Meio Ambiente do Conselho Mundial da Avicultura (IPC, sigla em inglês), elegeu a Dra. Sula Alves como coordenadora.

Dra. Sula Alves

Sula é diretora técnica da Associação Brasileira de Proteína Animal – ABPA. Desde 2019, ela lidera as questões técnicas e assuntos regulatórios da associação, representando nacional e internacionalmente o setor de aves e suínos. No passado, ela foi a Líder Técnica da Associação por sete anos. Nessa posição, ela representou o Conselho Internacional de Aves nos grupos de trabalho da OIE (Organização Mundial de Saúde Animal) em diversas ocasiões.

Anteriormente, foi Gerente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos da BRF, um dos maiores produtores de carne de aves do mundo, sendo responsável pela estratégia de sustentabilidade da empresa. Sula Alves é zootecnista e doutora em Agronomia pela Universidade de São Paulo, com foco em pesquisa em Bem-Estar Animal. Na Universidade Federal do Rio de Janeiro, foi professora dos cursos de Ciências Agronômicas, Veterinária e Zootecnia.

“Como setor avícola mundial é um dos principais alicerces da segurança alimentar nos cinco continentes, temos um importante desafio no fortalecimento da implantação de iniciativas em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, sobre os quais o IPC assumiu compromissos globais. Este será o alicerce do nosso trabalho”, destaca.

Sula Alves substitui Anne-Marie Neeteson, que liderou o GT para a assinatura da “Declaração de São Paulo” junto à FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura). O GT agora continuará no caminho do comprometimento da indústria avícola em perseguir os objetivos da Declaração.

Sula Alves se junta a Erica Charlton, Shraddha Kaul e Anne-Marie Neeteson na liderança de grupos de trabalho do IPC.

 

Sobre IPC

Fundado em 7 de outubro de 2005 na cidade de Colônia, Alemanha, o International Poultry Council (IPC) é uma associação global de produtores de carne de aves. A missão do IPC é fortalecer a comunicação entre os países, desenvolver e implementar políticas para organizações internacionais que afetam a indústria avícola mundial e promover um entendimento comum e confiança nos produtos avícolas em todo o mundo.

O IPC atualmente tem 31 países membros e mais de 53 membros associados, representando 88% da produção global de carne de aves e quase 95% do comércio global de carne de aves. Organizações internacionais como OIE, FAO e Codex Alimentarius Commission reconhecem oficialmente o IPC como a associação global que representa o setor avícola.

 

Parabéns a elas por este e todos os outros dias

Trouxemos esta história interessante para representar o papel tão importante que todas as mulheres e em especial aquelas envolvidas de alguma forma com a nobre missão de produzir de alimentos.

Fica aqui nossa homenagem a todas as mulheres que continuam ocupando mais posições de liderança e trazendo sua forma única de encarar o mundo! Toda a nossa admiração para elas que, sem perder o encanto, são a maior força do mundo, parabéns para todas as mulheres que são Símbolo de Força e Determinação, por isso merecem todo respeito, amor e dedicação!

 
 

Gostou do conteúdo? Então deixe sua opinião nos comentários, nos acompanhe em nossas redes sociais, interaja em nossas publicações e nos conte o que você quer ver aqui no Avicultura Blog!

Vamos juntos ajudar cada vez mais no fortalecimento da avicultura Brasileira pois a Avicultura é nossa paixão!

Comentários: