O que há de novo no desenvolvimento de vacinas?

A BV Science, por meio de uma apresentação de sua diretora científica, Ph.D. Sherry Layton, participará da Global Conference on Vaccines Research and Development, que acontecerá nos dias 26 e 27 de agosto, de forma virtual.

A BV Science, empresa americana da Vetanco SA e Dr. Bata Ltd. nos Estados Unidos, estará presente na Global Conference on Vaccines Research and Development, seminário que será realizado virtualmente nos dias 26 e 27 de agosto. A diretora científica de produtos biológicos da Vetanco e da BV Science, Ph.D. Sherry Layton, ministrará palestra com o título “Novas tendências no desenvolvimento de vacinas”. A apresentação será no segundo dia.

Vale destacar que a Dra. Sherry Layton recebeu seu Ph.D. da Universidade de Arkansas (EUA), onde estudou ciência avícola. Sua pesquisa em imunologia avícola e engenharia molecular, no início da carreira, estabeleceu a base para seus sucessos científicos pioneiros em saúde animal.

Na última década, a Dra. Layton desenvolveu e patenteou uma plataforma inovadora de vacina de subunidade administrada por via oral, a Biotech Vac. Essa pesquisa e desenvolvimento levaram à recente introdução inovadora da Biotech Vac – Salmonella na América do Sul, que fornece às aves proteção imunológica contra todas as espécies móveis de Salmonella, uma inovação na indústria avícola que ajudará a reduzir o risco de doenças transmitidas por alimentos, como a salmonelose em humanos.

Como especialista em vacinas para aves, a Dra. Layton realiza inúmeras conferências acadêmicas e do setor em todo o mundo. Atualmente, como diretora Científica de Biologia da Vetanco e da BV Science, lidera uma equipe de pesquisa de veterinários e cientistas nos Estados Unidos e na Argentina, que desenvolveu uma linha pioneira e eficaz de vacinas. Colabora na introdução da Biotech Vac – Salmonella na Argentina e no Brasil, bem como no estabelecimento de produtos biológicos no mercado norte-americano através da Vetanco USA.

“A resposta à pandemia da Covid-19 viu uma explosão sem precedentes em P&D, cooperação e colaboração. Vemos novas ideias, novas abordagens e novas vacinas. O ritmo mundial é impressionante”, destaca Dr. Daniel R. Henderson, presidente da Vaccines Conference-2021 e CEO & CSO – Verndari, Inc., EUA.

“Os últimos dois anos redefiniram nossa abordagem global para a preparação para uma pandemia e a implantação de soluções. As vacinas, mais do que qualquer outra abordagem, têm estado no centro das inovações e fracassos que testemunhamos. Isso desafiou as abordagens atuais de vacinação em todos os níveis (…), mas também abre um campo de possibilidades para o futuro das vacinas e da vacinação”, acrescenta a Dra. Nathalie Garcon, vice-presidente da Vaccines Conference-2021 e CEO/CSO-BIOASTER, França.

Para mais informações sobre a apresentação, acesse: https://www.pagesconferences.com/vaccines-research/index.php

Para obter mais informações sobre a BV Science, visite www.bvscience.com

Siga o Avicultura Blog nas redes sociais para não perder nenhum conteúdo sobre a avicultura no Brasil e no mundo.

FONTE: Assessoria de imprensa

Comentários: