Nesta quinta (23), a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) publicou uma nota comemorando a publicação da Medida Provisória n° 1.701, que suspende até 31 de dezembro deste ano a cobrança de PIS e COFINS sobre a importação de milho.
No Posicionamento Setorial a entidade ressalta o esforço da Ministra da Agricultura, Tereza Cristina e apoio de Senadores e Deputados neste propósito.
Confira a nota na íntegra abaixo:
São Paulo, 23 de setembro de 2021
A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) comemorou a publicação da Medida Provisória n° 1.701, que suspende até 31 de dezembro deste ano a cobrança de PIS e COFINS sobre a importação de milho.
A operação beneficia a toda a cadeia produtiva da avicultura e da suinocultura, mas é especialmente relevante às empresas que não operam no mercado internacional de proteína animal, que não têm acesso ao sistema Drawback.
A medida, alcançada graças à liderança e o empenho da Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, com apoio de Senadores e Deputados que acompanham a avicultura e a suinocultura, deverá contribuir na contenção das sequentes altas históricas do milho, que tem gerado forte elevação nos custos totais de produção, com consequente elevação de preços para o consumidor brasileiro e perda de competitividade no mercado internacional para os setores de proteína animal.
SOBRE A ABPA – A ABPA é a representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do Brasil. Congrega mais de 140 empresas e entidades dos vários elos da avicultura e da suinocultura do Brasil, responsáveis por uma pauta exportadora superior a US$ 8 bilhões. Sob a tutela da ABPA está a gestão, em parceria com a Apex-Brasil, das quatro marcas setoriais das exportações brasileiras de aves, ovos e suínos: Brazilian Chicken, Brazilian Egg, Brazilian Breeders, Brazilian Pork e Brazilian Duck. Por meio de suas marcas setoriais, a ABPA promove ações especiais em mercados-alvo e divulga os diferenciais dos produtos avícolas e suinícolas do Brasil – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e fomenta novos negócios para a cadeia exportadora de ovos, de material genético, de carne de frangos e de suínos.
Gostou deste conteúdo? Nos siga agora em nossas redes sociais para não perder nossas novidades e informações importantes para o futuro da produção avícola brasileira.
Fonte: Assessoria de imprensa
OUTROS ARTIGOS…
Conheça um pouco mais sobre o controle de micotoxinas na indústria avícola
O surto de gripe aviária no Paraná
Conheça algumas estratégias de manejo de inverno para melhor desempenho de frangos de corte
Influenza Aviária: Entenda um pouco mais sobre a doença detectada no Brasil
ABPA & ApexBrasil promovem exposição de imagens do setor na Espanha
Yes comemora o sucesso das suas soluções biotecnológicas junto aos seus clientes e parceiros na Festa do Ovo de Bastos (SP)
Cobb-Vantress destaca processo de evisceração de aves: principais cuidados para garantir qualidade e reduzir perdas na indústria avícola
Autoridade no assunto: Vetanco oferece um leque de soluções para o controle de cascudinhos através da Plataforma Vetancid
Aviagen compartilha conhecimento em manejo de frango de corte em Brasília
Anuncie sua marca e cresça junto com a gente!
Você também pode se tornar um parceiro Avicultura Blog e anunciar sua marca em nossos meios de comunicação, garantido que ela chegue a milhares de possoas por todo o mundo no segmento que você atua!
Entre em contato e saiba como!
Comentários: