Pular para o conteúdo

Avicultura Blog

Todas as categorias:

Aviagen compartilha conhecimento em manejo de frango de corte em Brasília

Empresa de genética apresentou ferramentas para melhoria dos resultados produtivos na 1ª Feira de Avicultura do Distrito Federal

A Aviagen®, empresa de genética de aves que comercializa aves sob a marca Ross®, segue confirmando seu compromisso com a solidificação e expansão da atividade avícola brasileira. Desta vez, a empresa participou da 1ª Feira de Avicultura do Distrito Federal, que ocorreu no Tatersal Joaquim Roriz, na Granja do Torto, em Brasília, no dia 11 de Março, um dos polos de produção do setor em franca expansão.


Com as presenças do deputado distrital Cláudio Abrantes e do presidente da Ceasa-DF, Fábio Sousa, o evento ofereceu um dia de capacitação, informação e negócios para os cerca de 1.500 profissionais do segmento de avicultura de corte presentes, gerando conhecimento e opções para investidores que pretendem construir mais aviários na região.

De acordo com os dados da Agência Brasília, de 2020, as atividades de corte e postura da comarca representam juntas cerca de 78% do valor bruto da produção pecuária local, criando 5 mil empregos diretos.

Para incentivar e apoiar ainda mais o crescimento sustentável da avicultura local, a Aviagen apresentou a palestra “Manejo de Frango de Corte – Aspectos de Ambiência para Otimizar o Resultado”, ministrada pelo supervisor regional de Serviços Técnicos da Aviagen no Brasil e especialista em frango de corte, Rodrigo Tedesco Guimarães.

Na oportunidade, Tedesco apontou que transmitir as experiências adquiridas em outras vivências a campo capacita os interessados a entender qual o caminho certo a seguir num momento de tomada de decisão, bem como saber os impactos dos planejamentos que não atendem aos requisitos fundamentais. “Levamos ao conhecimento dos granjeiros ferramentas para extrair índices superiores em sua atividade diária, buscando aumentar a rentabilidade através do aprimoramento da atividade, sempre visando atingir o patamar máximo de cada índice zootécnico”, afirma.

De acordo com o supervisor, a reciclagem de conhecimento da mão de obra da granja é fundamental. “Estamos sempre buscando novas soluções para os parceiros que trabalham com a genética Ross 308 AP. Com isso garantimos que nossos clientes otimizem seus processos de maneira eficiente e extraiam o melhor da sua atividade”, encerra.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários: