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Avicultura Blog

ABPA participa de ação na Iran AgroFood 2021

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), participará de ação liderada pelos ministérios da Agricultura e das Relações Exteriores na Iran AgroFood 2021, que acontecerá entre os dias 22 e 25 de setembro, em Teerã, capital do Irã.

É a primeira participação da ABPA neste que é um dos mais relevantes eventos de alimentos no Irã, que será representada pelo analista de mercados, Gabriel Morelli.

Inserida no espaço brasileiro do evento, a ABPA divulgará os diferenciais produtivos da avicultura do Brasil junto ao mercado halal, por meio das marcas setoriais internacionais do setor, Brazilian Chicken, Brazilian Egg, Brazilian Breeders e Brazilian Duck. 

Além de encontros com stakeholders locais e potenciais importadores, a ação contará com ações de reforço de imagem setorial, com a divulgação de material virtual da ABPA exclusivo para o mercado halal, disponibilizado para os visitantes do espaço.

“Há potencial de expansão das vendas de carne de frango halal junto ao mercado da região, e o Irã está entre as nações que podem influenciar esse movimento positivo para os exportadores brasileiros. Por isso, a Iran AgroFood ganhou especial importância para as expectativas de incremento de negócios do Brasil com a região”, avalia Ricardo Santin, presidente da ABPA.

SOBRE A ABPA – A ABPA é a representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do Brasil. Congrega mais de 140 empresas e entidades dos vários elos da avicultura e da suinocultura do Brasil, responsáveis por uma pauta exportadora superior a US$ 8 bilhões. Sob a tutela da ABPA está a gestão, em parceria com a Apex-Brasil, das quatro marcas setoriais das exportações brasileiras de aves, ovos e suínos: Brazilian Chicken, Brazilian Egg, Brazilian Breeders, Brazilian Pork e Brazilian Duck. Por meio de suas marcas setoriais, a ABPA promove ações especiais em mercados-alvo e divulga os diferenciais dos produtos avícolas e suinícolas do Brasil – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e fomenta novos negócios para a cadeia exportadora de ovos, de material genético, de carne de frangos e de suínos.

SOBRE A APEX-BRASIL – A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Apex-Brasil também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atrair investimentos estrangeiros diretos (IED) ao Brasil, com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

SOBRE AS MARCAS SETORIAIS – Os Projetos Setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg, Brazilian Breeders, Brazilian Pork e Brazilian Duck são mantidos pela ABPA em parceria com a Apex-Brasil com o objetivo de promover junto ao mercado internacional as carnes de frangos, de suínos, ovos e material genético produzidos no Brasil.  Por meio da participação em feiras, realização de workshops e outras ações especiais de promoção comercial, os projetos valorizam atributos destes setores produtivos – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e valorizam as marcas internacionais dos produtos, fomentando novos negócios para os exportadores brasileiros. Cerca de 45 empresas participam dos projetos atualmente. Informações sobre como fazer parte dos projetos setoriais podem ser obtidas pelo e-mail Isis.sardella@abpa-br.org.

Fonte: Assessoria de imprensa

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