Pular para o conteúdo

Avicultura Blog

Todas as categorias:

XV Simpósio Goiano de Avicultura anuncia programação

Evento vai reunir principais especialistas da avicultura para debater os principais desafios e oportunidades da avicultura de corte e postura comercial dias 9 e 10 de junho, em Goiânia.

Quais estratégias são mais eficientes para reduzir os custos da dieta de aves? Como se manter competitivo na avicultura? Para qual direção caminha a transformação digital no setor? Quais são as tendências mais importantes em sustentabilidade? Enfim, como será o frango do futuro? Estas são algumas das perguntas que serão respondidas por alguns dos principais especialistas da avicultura durante o XV Simpósio Goiano de Avicultura está confirmado para acontecer presencialmente nos dias 9 e 10 de junho deste ano, no Castros Park Hotel, em Goiânia (GO).

O encontro vai reunir lideranças da avicultura de corte e de postura para debater os principais desafios e oportunidades para a cadeia produtiva, anunciou o diretor Técnico da Associação Goiana de Avicultura (AGA) e professor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Marcos Barcellos Café.

A expectativa é reunir cerca de 300 participantes, entre produtores, empresários, médicos veterinários, zootecnistas e pesquisadores, além das principais empresas do setor. “A programação técnica-científica foi cuidadosamente selecionada para atender as expectativas das empresas e dos profissionais que atuam na avicultura goiana. São temas atuais e relacionados aos principais entraves e desafios da nossa área”, pontuou o especialista.

Ele salienta que a escolha dos temas envolve uma ampla consulta entre empresas, fornecedores e profissionais dos diferentes segmentos da avicultura. “A comissão organizadora busca balancear os assuntos para atender todas as áreas da avicultura. Assim, conseguimos um programa completo, diversificado e sintonizado com as demandas dos setores produtivos, acadêmicos e científicos”, disse.

Programação
A programação técnica do encontro vai começar, a partir das 9h do dia 9 de junho, com um Painel sobre Perspectivas de competitividade na avicultura com o representante da São Salvador Alimentos, Hugo Garrote, com o representante da Granja Faria, Ricardo Faria, e com o representante da DSM, Adolfo Fontes.

Na sequência, o representante do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Bruno Pessamilho, vai apresentar “Atualidades do Plano Nacional de Sanidade Avícola”. Em seguida, o tema “Frango do Futuro” será debatido pela representante da Aviagen, Jane Grosso, e a “Transformação digital na avicultura” será destacada pela representante da Cargill, Ana Paula de Assis Maia.

A partir das 16h20, os “Aspectos sobre a modulação da microbiota intestinal de aves” serão discutidos pelo representante da DSM, Cristiano Bortoluzzi. Em seguida, o representante do Sebrae, Odair Paulo Lima dos Santos, vai debater o tema “Superação: Transforme crise em oportunidades”.

Na sexta-feira, dia 10 de junho, a programação será dividida em duas salas simultâneas. Uma para debater desafios e oportunidades da Postura Comercial e outra sobre Frango de Corte. A programação sobre postura será aberta, às 8h, com um debate sobre a “Importância dos dados zootécnicos sobre decisões econômicas”, com o representante da Hendrix, Diogo Ito. Logo depois, o representante da Agroceres Multimix, Leandro Corrêa, vai abordar “Ambiência em granjas de postura comercial”.

A partir das 10h20, as discussões seguem com o tema “Pontos-chave na cria e recria de poedeiras comerciais”, encabeçado pelo representante da Lohmann Breeders, Thomas Calil. O Painel sobre avicultura de postura será encerrado com uma apresentação da representante da Hipra, Lívia Soares, sobre “Vacinas e vacinação em postura comercial: atualidades”.

Enquanto isso, na sala de Frango de Corte, os debates serão abertos às 8h pelo representante da Ceva, Luiz Sesti, que vai discutir “Biosseguridade em Frangos e Matrizes”. Na sequência, a pesquisadora da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), Liris Kindlein, vai abordar as “Principais causas de pododermatite em frangos e prevenção”.

Às 10h20, o debate será “Estratégias para reduzir os custos das dietas” com o especialista Mundial em Nutrição da Cobb-Vantress, Vitor Hugo Brandalize. Logo depois, a representante da Fazenda Alta Conquista, Luciana Dalmagro, encerra a programação com o tema “Sustentabilidade na avicultura de corte”.

Apoio
Algumas das principais empresas já confirmaram participação na edição deste ano, como ABVista, Adisseo, Agroceres Multimix, Aviagen, Biocamp, Biogenic, Boehringer Ingelheim, BRF, Cargill, Ceva, Cobb-Vantress, DSM, Fênix Agroindústria, Friato, Gaasa, Granja Jataí, Granja Pavão, Grupo Josidith, Hipra, Inata, Indukern, Kemin, Nutrial, NutriQuest, Orion, Ovos BL, Ovos Loyola, Ovos Luziânia, Ovos Vitta, Pancosma, Phibro, Pif Paf Alimentos, Salus, São Salvador Alimentos, Suiaves, Total Solar, Uniovo, Vaccinar, Vetanco, Vetmarket, Zoetis.

O evento ainda tem o apoio de instituições como CRMV-GO, Sistema Faeg Senar Goiás, Fundepec- Goiás, Instituto Federal Goiano – Campus Ceres, Instituto Ovos Brasil, Sebrae, UEG (Universidade Estadual de Goiás) e UFJ (Universidade Federal de Jataí). Outras informações sobre o encontro podem ser obtidas através do telefone (62) 3203. 3665, através do e-mail simposiogoiano@outlook.com, ou das redes sociais, como www.instagram.com/simposiogoiano e https://www.facebook.com/XV-Simpósio-Goiano-de-Avicultura-102630712328985.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários: