Pular para o conteúdo

Avicultura Blog

Vetanco reúne postura comercial para apresentar a tecnologia inovadora da Biotech Vac Salmonella

A Vetanco reuniu os principais produtores de ovos do Brasil para apresentar a tecnologia inovadora da Biotech Vac Salmonella, em eventos realizados em Santa Maria de Jetibá, cidade capixaba, no dia 23 de novembro; e em Bastos, situado no interior de São Paulo, no dia 2 deste mês, dois grandes municípios brasileiros produtores de ovos.

Gerente de Marketing da Vetanco, Thiago Tejkowski destaca que, assim como a Biotech Vac Salmonella chega ao mercado brasileiro para oferecer à avicultura uma solução inovadora e exclusiva, os eventos de lançamento procuraram oportunizar aos convidados uma experiência ímpar. “Apresentamos a solução inovadora da Biotech Vac aliada à experiência do cliente em um momento único, memorável”, ressalta.

Cada ação contou com a apresentação do time Técnico/Comercial de Biológicos da Vetanco, Carlos Dalle Mole em Santa Maria de Jetibá e Alceu Kazuo em Bastos, que destacaram o protagonismo da multinacional. “A Biotech Vac Salmonella é a primeira vacina de subunidade utilizada na avicultura, mundialmente, diferente do que se tinha que eram as vacinas inativadas injetáveis ou vacinas vivas atenuadas”, explica Dalle Mole.

Dalle Mole frisou a importância do controle de salmonelas na postura comercial por proporcionar maior segurança alimentar, em especial no que se refere ao consumo de ovos, que cresce a cada ano. Em 2020, o consumo per capita de ovos no Brasil chegou a 251 unidades e a proteína pode ser fonte de transmissão de salmonella para o homem, caso não haja esse cuidado na produção. 

Representantes da Vetanco para as regiões de Santa Maria de Jetibá e de Bastos, Gessica Berger e Fernando Souza, respectivamente, avaliam que o evento de lançamento da Biotech Vac Salmonella oportunizou aos clientes conhecer ainda mais sobre a vacina e a tecnologia de subunidade, além de questionar sobre eventuais dúvidas. “Já havíamos introduzido o conceito da vacina na região, mas durante o evento foram feitas muitas perguntas e, mesmo depois do evento, recebemos um feedback bastante positivo de clientes que participaram desse momento”, conta Géssica.

Egg 360 e Guardian Program

Tejkowski trouxe também em sua fala o Egg 360, programa da Vetanco Brasil desenvolvido especialmente para o segmento de postura comercial. Entre os serviços oferecidos estão consultorias exclusivas, investigação epidemiológica, análises, interpretações e orientações sobre níveis de micotoxinas; um programa de saúde intestinal específico para a postura comercial; o Egg Quality, serviço que avalia a qualidade do produto final; e, lançado recentemente, o Club 360, primeiro clube de relacionamento do segmento. Já o Guardian Program é um portfólio completo de soluções que, em conjunto com as medidas de biosseguridade, trazem a segurança contra uma das principais ameaças da avicultura brasileira, as Salmonellas.

Pioneirismo e inovação

A Biotech Vac Salmonella é a primeira vacina de subunidade utilizada na avicultura em todo o mundo e, portanto, a Vetanco é o primeiro laboratório a utilizar essa tecnologia no segmento.

Por utilizar a tecnologia de subunidade, a Biotech Vac Salmonella é a única que fornece proteção contra várias estirpes e sorotipos de salmonelas paratíficas, induzindo imunidade de mucosas e sistêmica. Oferece ampla proteção contra os sorogrupos B, C e D e pode ser utilizada em frangos de corte, postura comercial e matrizes pesadas. 

A vacina foi desenvolvida pela diretora de Biotecnologia da Vetanco, pesquisadora Sherry Layton, na Universidade de Arkansas, um dos maiores centros de desenvolvimento e sanidade avícola mundial, considerado referência junto da Universidade da Geórgia.

A Biotech Vac Salmonella vem de uma plataforma de vacinas, que é a Biotech. Em breve, outras vacinas devem surgir no mercado a partir dessa plataforma, utilizando a tecnologia de subunidade.

Fonte: Assessoria de imprensa

Comentários: