Programa Inova fomenta a Inovação do setor de aves e suínos

Estão abertas até o dia 30 de julho, as inscrições para o Programa Inova – fuçar, chocar, inovar da Embrapa Suínos e Aves. O programa tem como principais objetivos proporcionar a conexão entre as agritecs que promovam soluções tecnológicas (produtos, processos e serviços) e os principais demandantes dessas soluções dentro do setor produtivo brasileiro.

A ideia teve início em 2019, com o InovaPork – fuçando ideias, a edição naquele ano foi realizada em formato presencial, diferentemente da edição de 2020, o InovaAvi – chocando ideias, quando devido às restrições decorrentes da pandemia da Covid-19, o evento foi realizado de maneira online. Ambas edições foram de grande sucesso e aprendizado e agora em 2021 a edição será realizada de maneira conjunta, formando o Programa Inova – fuçar, chocar, inovar.

“Mesmo nesse cenário desafiador da pandemia, eu acho que a gente avançou bastante, nossa equipe aqui da Embrapa tem o espírito de sempre melhorar e procurar quais são os pontos que nós devemos avançar”. Destaca Cassio Wilbert, Chefe-adjunto de transferência de tecnologia na Embrapa Suínos e Aves, em entrevista de promoção do Programa Inova.

“Também por isso o slogan foi o chocando ideias, se a gente seguisse na mesma lógica de InovaPork seria um ciscando ideias, mas não a gente sentiu que poderia ajudar a incubar essas ideias das equipes finalistas e foi isso que a gente procurou fazer”. Completa Cassio.

A proposta é fomentar soluções em desenvolvimento que possam impactar as cadeias produtivas, além de alavancar oportunidades de parcerias entre atores dos setores envolvidos. 

O programa tem como público-alvo empresas, incluindo startups, de base tecnológica com propostas de soluções tecnológicas inovadoras com potencial para solucionar problemas da avicultura ou suinocultura nacional (agritechs).

Datas

Confira abaixo as principais datas do programa: 

Etapa 1

Inscrição das propostas e homologação

de 01.06 a 30.07.2021 às 12h

Etapa 2

Classificação

até 13.08.2021

Etapa 3

Aprimoramento e desenvolvimento do negócio – Trilha de Inovação

de 16.08 a 29.10.2021

Etapa 4 – Final

Abertura: 20.10.2021

Grande final: de 27 a 29.10.2021

A etapa final será on-line e poderá ser acompanhada no canal da Embrapa no YouTube.

Na página oficial do Programa Inova você encontra todas as informações sobre o programa incluindo regulamento, lista de oportunidades, datas e a premiação final.

A lista de oportunidades abrange áreas como sanidade, manejo, ambiência, genética, nutrição, bem estar animal e meio ambiente.

Preparado? Então acesse www.embrapa.br/inova e se inscreva agora mesmo!

Fonte: Redação com informações de Embrapa Suínos e Aves

Comentários: