Pular para o conteúdo

Avicultura Blog

Presidente da FACTA fala sobre cenários e perspectivas da avicultura mundial no 6º Encontro de Avicultura de São José do Rio Preto (SP)

Evento foi realizado na sede da AABB e contou a com a participação de mais de 200 produtores rurais em busca de informação e tecnologia

O 6º Encontro de Avicultura de São José do Rio Preto (SP) e Região, realizado ontem 18/11, pela AgroAvi, na sede da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), reuniu mais de 200 produtores rurais em busca de informação e tecnologia. O evento contou com a participação do diretor-presidente da FACTA (Fundação APINCO de Ciência e Tecnologia Avícolas), Ariel Mendes, que falou sobre os cenários e perspectivas da avicultura nacional e internacional.

O Encontro promoveu ainda uma feira de negócios, com a participação de 18 empresas dos mais diversos ramos que atendem a avicultura, tais como: energia solar, fornos e aquecedores, equipamentos avícolas, sanitizantes, isolamento térmico para aviários, geradores de energia, entre outros.

“Esse tipo de evento regional direcionado exclusivamente para os produtores de frangos leva informações técnicas e de mercado que permitem aprimorar os resultados de desempenho e de rentabilidade financeira da atividade”, destacou Mendes. Ele ressaltou ainda, que a feira de equipamentos e produtos facilita o contato com os fornecedores e permite a aquisição direta, além de agilizar os projetos de modernização das granjas.

O presidente da FACTA ressaltou ainda que o Encontro é extremamente relevante, já que São José do Rio Preto é uma das principais regiões avícolas do estado de São Paulo, que destaca-se também pela produção de material genético para corte e postura, por meio das empresas Cobb-Vangress e da Hy-Line, respectivamente. Além de abrigar diversas integrações de frango de corte, como as empresas Seara, Nutrirem, Gonzales, Frango Rico, Confina e Bello Alimentos.

O Encontro contou também com apresentações de outros palestrantes renomados do setor, como o Dr. José Roberto Bottura, diretor-técnico da APA (Associação Paulista de Avicultura); Anderson Nascimento – diretor-presidente da Agrisolus; Dr. Mário Penz – diretor global de contas estratégicas da Cargill; Marcus Briganó – diretor associado de serviço técnico para o Brasil da Cobb-Vantress; Paola Buzollo – gerente técnica da Fazenda Alta Conquista; Rodrigo Episcopo – gerente comercial regional da Kingspan – Isoeste; Júnior Rangel – diretor-presidente da Atla Pulverizadores.

Sobre a FACTA

A FACTA – Fundação APINCO de Ciência e Tecnologia Avícolas – é reconhecida como a principal instituição de referência brasileira na divulgação de conhecimentos nas áreas de ciência e tecnologia avícolas. Representa no Brasil a WPSA – World’s Poultry Science Association, sempre presando em ser um fórum para apresentação, discussão e promoção do conhecimento técnico científico na avicultura brasileira.

Para mais informações acesse: www.facta.org.br.

 

Fonte: Assessoria de imprensa

Comentários:

Marcações: