Pular para o conteúdo

Avicultura Blog

Família Integrada promove curso EAD de empreendedorismo nesta quinta-feira

Módulo destacará experiências de avicultoras e empreendedoras no setor

Inovação, empreendedorismo e novas formas de ampliar a rentabilidade da propriedade rural estarão em pauta a partir desta quinta-feira (07), às 18h00, no primeiro módulo do Família Integrada, iniciativa da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e de suas associadas para estimular a profissionalização e a sucessão familiar na pequena propriedade da avicultura e da suinocultura.

Nesta primeira aula, a avicultora integrada Luciana Dalmagro e a empreendedora Luciane Fornari falarão sobre inovações, desafios no dia a dia da propriedade, além de identificação de ideias que proporcionam novas oportunidades de ganhos a quem produz.

O módulo contará ainda com uma nova aula, prevista para 25 de outubro, com a participação da avicultora integrada Maria Rita de Souza Lima Dias e da ex-CEO da Seara Alimentos e presidente da JBS pela Amazônia, Joanita Karoleski.

“Muitas vezes, pequenas decisões fazem muita diferença na rotina da propriedade, e geram ganhos formidáveis. Em outras, nos deparamos com oportunidades de gerar inovação com ganhos competitivos, mas que nem sempre damos a devida atenção. Este é o objetivo do curso: despertar o olhar da família produtora para as oportunidades que, por vezes, estão ‘adormecidas’”, analisa Ricardo Santin, presidente da ABPA.

O Família Integrada é uma iniciativa com base em cursos livres, focados em demandas identificadas pelas agroindústrias integradoras. Ocorre em formato on line, ao vivo e gravado.

As inscrições são gratuitas, e podem ser realizadas pelo link: https://bit.ly/3lbhz14

Saiba mais pelo www.facebook.com/FamiliaIntegrada.

SOBRE A ABPA – A ABPA é a representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do Brasil. Congrega mais de 140 empresas e entidades dos vários elos da avicultura e da suinocultura do Brasil, responsáveis por uma pauta exportadora superior a US$ 8 bilhões. Sob a tutela da ABPA está a gestão, em parceria com a Apex-Brasil, das quatro marcas setoriais das exportações brasileiras de aves, ovos e suínos: Brazilian Chicken, Brazilian Egg, Brazilian Breeders e Brazilian Pork. Por meio de suas marcas setoriais, a ABPA promove ações especiais em mercados-alvo e divulga os diferenciais dos produtos avícolas e suinícolas do Brasil – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e fomenta novos negócios para a cadeia exportadora de ovos, de material genético, de carne de frangos e de suínos.

Fonte: Assessoria de imprensa

 

Comentários: