Pular para o conteúdo

Avicultura Blog

Todas as categorias:

Conhecimento e intercâmbio de ideias foi a pauta da Aviagen em reunião com a Ariztía no Chile

Com visita a campo e palestras, o evento marcou o intercâmbio de ideias entre as empresas.

A equipe da Aviagen se reuniu com a equipe da Ariztía durante a semana de 16 a 20 de maio, no Chile. O objetivo foi fortalecer a saúde, o bem-estar e o desempenho do Ross® 308 AP em toda a cadeia, através das práticas de manejo mais recentes e eficazes. No segundo semestre de 2019, a Aviagen América Latina assinou um acordo para o fornecimento de avós para a Ariztía.

Tópicos de relevância

Cada vez mais, os produtores avícolas conhecem as comprovadas vantagens nas matrizes e frangos de corte Ross 308 AP, como excelente conversão alimentar, taxa de crescimento, excepcional número de ovos e pintinhos e rendimento de carne.

A equipe da Ariztía recebeu a delegação da Aviagen em uma intensa agenda de atividades, que incluíram visitas às granjas de avós, matrizes e frangos de corte, seguidas de apresentações ministradas pelos gerentes de Serviços Técnicos da Aviagen SAEB (América do Sul, excluindo Brasil), expandindo o conhecimento dos presentes.

Iniciando as discussões, Pablo Schnettler, falou sobre “Manejo de Avós, Resultados e Oportunidades de Melhorias”, seguido de Rodrigo D’Amen, que apresentou as novidades sobre o tema “Manejo de Matrizes, Resultados e Oportunidades de Melhorias”. A apresentação de Santiago Lovera, “Manejo de Frangos de Corte, Resultados e Oportunidades de Melhorias” também foi destacada, seguida pelas orientações de Mario Sérgio Assayag, gerente de Suporte Técnico para a América Latina, que finalizou as apresentações falando sobre “Manejo de Frangos de Corte livre de Antibióticos”.

Palavras das equipes

Para Osvaldo Bolinaga, chefe de Serviços Técnicos da Aviagen SAEB (América do Sul, excluindo Brasil), “mesmo com o suporte presencial de Pablo Schnettler durante toda a pandemia, o encontro com a equipe SAEB foi celebrado como uma oportunidade única para uma ampla frente de trabalho em avós, matrizes e frangos de corte, culminando com uma reunião extremamente proveitosa onde pudemos compartilhar dicas sobre o manejo das aves Ross e revisar oportunidades de melhorias”, comentou.  

Para Claudio Spoerer, gerente de produção avícola da Ariztía, “foram dias de trabalho intenso, com as excelentes equipes de serviços técnicos da Aviagen e Ariztía. Muito ensinamento e, em especial, uma oportunidade incrível para compartilhar as últimas novidades do setor. Esse encontro reforça a certeza de que, passo a passo, vamos avançando e consolidando nosso relacionamento”, afirma.

Para Luis Cesio, Gerente de Negócios da Aviagen SAEB, a Aviagen tem um forte compromisso com a Ariztía, bem como com os demais clientes na América Latina. “Trabalhamos lado a lado para fortalecer o sucesso mútuo em um mercado competitivo. O Ross 308 AP com o macho de rendimento Yield Plus Male (YPM) possui as características perfeitas, como resistência ambiental e eficiência alimentar equilibrada, com uma taxa de crescimento saudável e rendimento de carne, para aumentar o desempenho econômico de nossos clientes”, encerrou.

Fonte: Assessoria de imprensa

Comentários: