Conferência FACTA WPSA-Brasil 2022 já tem data marcada

O evento traz como tema “Avicultura, o futuro é agora!”.

Está confirmada a 38ª edição da Conferência FACTA WPSA-Brasil 2022, que ocorre entre os dias 10 a 12 de maio de 2022, na Expo D. Pedro, em Campinas (SP). O evento, que traz como tema “Avicultura, o futuro é agora”, promete manter a qualidade dos debates que vêm reunindo, ao longo de mais de 30 anos, profissionais e estudantes do setor que buscam atualizar-se e contribuir para a melhoria do cenário mundial da avicultura.

Nesta edição, a organização tratará de assuntos que permearão a governança ambiental, social e corporativa. “Queremos criar uma consciência coletiva no setor avícola para que este avance cada vez mais no que se refere a sustentabilidade”, explica Ariel Mendes, diretor-presidente da Fundação APINCO de Ciência e Tecnologia Avícolas (FACTA).

Para esta edição, a entidade espera receber mais de 400 congressistas que poderão se inteirar de forma vasta sobre o tema Environmental, Social and Governance (ECG), além de ampliar seus conhecimentos acerca da atual situação e projeções para o mercado de grãos; disponibilidade de energia elétrica; apresentação de um modelo de contenção para surto de doenças exóticas tipo Anemia Aviária, NewCastle e Gumboro; tendências e mudanças de tipo de produtos avícolas oferecidos ao mercado pós-pandemia; qualificação da mão de obra no uso de sistemas informatizados de coleta de dados e automação dos galpões, entre outros.

A grade e nomes dos palestrantes estão em estudo pela organização da Conferência, que mais uma vez promete trazer o que há de mais atual para seu palco. “Já estamos em contato com profissionais que estão em alta no setor para que possamos, mais uma vez, promover um grande evento”, afirma Mendes.

Com relação ao já consagrado Prêmio Lamas, o diretor afirma que a data para as inscrições e envio dos trabalhos serão informadas brevemente.

Prof. Dr. José Maria Lamas da Silva

O nome do Prêmio é uma homenagem ao Prof. Dr. José Maria Lamas da Silva, respeitado técnico da avicultura brasileira, mestre da Escola de Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais e formador de centenas de técnicos hoje militantes na avicultura brasileira.

Mais do que gratificar, o Prêmio objetiva divulgar ao setor os resultados do intenso trabalho de pesquisa e de experimentação desenvolvidos em Universidades e Centros de Pesquisa de todo o País, a fim de responder às questões levantadas pelo próprio setor produtivo nas diversas áreas especializadas na produção e processamento de produtos avícolas.

Sobre a FACTA

A Fundação APINCO de Ciência e Tecnologia Avícolas (FACTA) é uma organização civil sem fins lucrativos, fundada em 10 de agosto de 1989, incorporando e ampliando atividades técnicas e científicas originalmente desenvolvidas por sua idealizadora e criadora, a APINCO – Associação Brasileira dos Produtores de Pintos de Corte.

Tendo como foco principal o fomento e a difusão de novos conhecimentos e tecnologias aplicáveis ao desenvolvimento sustentável da avicultura, a FACTA atende seus objetivos realizando eventos de atualização técnica, aperfeiçoando mão de obra operacional e técnica por meio de cursos específicos, divulgando conhecimentos avícolas através de publicações especializadas e estimulando a evolução técnica, científica e tecnológica da atividade pela dotação de prêmios de estímulo.

Para mais informações acesse: www.facta.org.br.

Fonte: Assessoria de imprensa

Comentários: