Empresários e dirigentes da agroindústria debatem manejo para melhor resultado com especialistas, consultores e pesquisadores do Brasil e dos EUA
Uma imersão em frango de corte com debates sobre as questões mais importantes da produção avícola foi realizada pela Cobb-Vantress para cerca de 90 empresários e dirigentes de empresas avícolas de países da América do Sul em Cancún, no México. O encontro teve debates com especialistas de cada área da avicultura vindos de universidades, da agroindústria, consultores independentes e especialistas e dirigentes da Cobb do Brasil e dos Estados Unidos.
O objetivo foi discutir estratégias de manejo e produção para atingir os melhores resultados, manter a competitividade e melhorar a eficiência produtiva, desde o incubatório até o abatedouro, destacou o médico veterinário e diretor Comercial e Técnico da Cobb-Vantress na América do Sul, Bernardo Gallo.
Durante três dias de evento, os participantes discutiram temas como as principais causas de mortalidade, a fisiologia da incubação, manejo de incubação, fisiologia de frango de corte, manejo inicial de frango de corte, nutrição, problemas locomotores, programa de luz, ambiência para frango de corte, modelo econômico para tomada de decisões, manejo do campo ao abate e apresentação de resultados em campo.
O executivo explica que a iniciativa faz parte da estratégia da companhia de investir em atualização contínua de profissionais da avicultura. “Durante três dias de evento debatemos pontos críticos de manejo para ajudar os avicultores atingirem o máximo do potencial do CobbMale e mostrar os ótimos resultados que ele vem apresentando em campo quando os pontos de manejo são bem executados”.
Fonte: Assessoria de imprensa
Comentários: