Pular para o conteúdo

Avicultura Blog

Cobb-Vantress lança Manual de Controle de Salmonella

Publicação gratuita traz atualização técnica de prevenção e controle de Salmonella em todas as etapas da cadeia avícola produtiva

Contribuir com informações técnicas sobre prevenção e controle de Salmonella na avicultura brasileira é o principal objetivo do Manual de Controle de Salmonella, lançado pela Cobb-Vantress, destacou o médico veterinário e especialista em Processos de Qualidade e Abatedouros da Cobb-Vantress na América do Sul, Eder Barbon. “Manter os planteis avícolas de reprodutoras e frangos de corte livres de Salmonella é fundamental para indústria avícola. Nós, da Cobb, desenvolvemos o Manual de Controle para contribuir com as empresas a implementar o controle integrado em toda cadeia produtiva”, afirmou.

A publicação, que aborda os principais pontos críticos de controle da enfermidade em cada etapa da cadeia produtiva, desde a criação de reprodutoras, passando por fábricas de rações, incubatórios, criação de frangos de corte até plantas de abate, chega ao mercado em um momento desafiador, com pressão de custos para o produtor. “O atual cenário de preços recordes nos custos de produção exige cada vez mais eficiência produtiva, planteis saudáveis e redução de perdas, por isso é tão importante ter um bom plano de prevenção e controle de Salmonella, que tem um impacto econômico importante na atividade”, salientou Barbon.

O diretor Associado de Qualidade e Sanidade da Cobb-Vantress na América do Sul, Rafael Bampi, ressalta que a empresa disponibiliza serviço técnico de implementação de programa de controle integrado de Salmonella para clientes de acordo com as técnicas preconizadas neste manual, que agora está disponível gratuitamente de forma virtual para todo o mercado. “Para fazer a atualização desse material a Cobb reuniu sua equipe da América do Sul implementando maiores detalhes, que vai contribuir ainda mais com todo o processo. “Este manual atualizado chega em um momento oportuno e aborda questões práticas e importantes para o dia a dia da cadeia avícola”.

A publicação está disponível gratuitamente nos idiomas português e espanhol. “Ela aborda alguns dos mais importantes desafios da avicultura moderna e traz uma atualização geral com o objetivo de melhorar processos e qualidade”, encerrou Barbon. Os interessados, podem acessar gratuitamente o Manual de Controle de Salmonella através do link http://admin.cobbmale.com.br/arquivos/11E79E02-8AB7-4375-B05B-3954D3BDE21D.pdf para a versão em português e http://www.cobbmale.com.br/es/mostraConteudo.php/?uid=C5CF9D4E-57F1-4ED4-A443-AF40DC7529CD&slug=manual-del-control-del-salmonella&fbclid=IwAR2JPehZh-JHxlBQJwsP6jwTnhAErQn5VIUf6zzLqJS7LFNnJ_KGYXQgh0A para a versão em espanhol.

Sobre a Cobb-Vantress

A Cobb-Vantress é a empresa produtora de aves de corte de pedigree mais longeva do planeta. Com sede nos Estados Unidos, fornece genética de ponta, saudável, de qualidade e acessível para todo o mundo, com presença em mais de 120 países. A Cobb-Vantress é uma empresa global, que utiliza pesquisas e tecnologias inovadoras para alcançar o que há de melhor na indústria avícola global. Para mais informações, acesse a nossa página www.cobb-vantress.com, ou as nossas redes sociais na América do Sul, como:

Facebook (www.facebook.com.br/cobbamericadosul),

LinkedIn (www.linkedin.com/company/cobbamericadosul/

Instagram (www.instagram.com/cobbamericadosul). 

 

Fonte: Cobb-Vantress

Comentários: