Cobb nomeia Joyce J. Lee, ex-executiva da Pfizer Animal Health, a ex-Elanco, como presidente

Cobb-Vantress, subsidiária integral da Tyson Foods, anunciou hoje a nomeação de Joyce J. Lee, líder na indústria de saúde animal, como sua nova presidente. Lee ingressou na Cobb depois de atuar como vice-presidente executivo e presidente do portfólio de operações comerciais e saúde de animais de estimação de US$ 1,5 bilhão da Elanco.

Lee foi homenageado com o prêmio Feather in Her Cap em 2018 e eleita uma das 250 pessoas mais influentes em Kansas City pela Ingram’s Magazine em 2018 e 2019.

“Entrei na indústria avícola há exatamente 15 anos e estou animada para retornar a uma indústria cheia de pessoas apaixonadas com uma missão em comum”, disse Lee. “Como a base da cadeia de abastecimento de aves, a Cobb desempenha um papel fundamental em ajudar a alimentar o mundo com frangos saudáveis, sustentáveis ​​e acessíveis. Estou honrado por fazer parte da indústria que faz uma diferença significativa em nossa sociedade”.

Lee ingressou na Elanco por meio da aquisição da Bayer Animal Health em 2020. Na Bayer Animal Health, ela foi a presidente do segmento da América do Norte e apresentou um crescimento significativo em suas operações comerciais, ultrapassando mais de US$ 750 milhões em vendas e ultrapassando o crescimento do comércio eletrônico do mercado em 80%.

Lee também passou mais de 16 anos na Zoetis, anteriormente conhecida como Pfizer Animal Health, em várias funções, incluindo vice-presidente executivo e presidente de área do Canadá e da América Latina, ajudando a Zoetis a gerenciar seu IPO e spin-off da Pfizer em 2013. Enquanto estava em Pfizer, Lee liderou equipes multifuncionais, com matriz global e multicultural em mais de 30 países como vice-presidente de saúde avícola global para a divisão de saúde animal da Pfizer e uma empresa de saúde humana separada adquirida pela Pfizer.

Lee se reportará a David Bray, presidente do grupo de aves da Tyson Foods.

“Estamos extremamente satisfeitos por dar as boas-vindas a Joyce na equipe Cobb”, disse Bray. “Ela é uma líder experiente que se preocupa profundamente com a saúde dos animais e com o atendimento aos nossos clientes. Com base em seu histórico comprovado de inovação, estamos confiantes de que ela impulsionará a Cobb e toda a indústria ”.

Lee atualmente atua no conselho de diretores da Balchem ​​Corporation, líder global na produção de cloro, encapsulamento de nutrientes, minerais, quelatos e ingredientes funcionais para nutrição e saúde animal. Ela também atua no conselho de diretores da Grand Street Settlement, uma organização sem fins lucrativos de construção de comunidades com sede na cidade de Nova York.

Lee cresceu em Houston, Texas, e se formou na Baylor University, também em Houston, e fez mestrado em administração de empresas na Jacksonville University, em Jacksonville, Flórida.

Stan Reid, nomeado presidente interino da Cobb em 2020, continuará a ajudar a apoiar os negócios.

“Também quero agradecer a Stan por seu compromisso contínuo com Cobb e sua dedicação como presidente interino”, disse Bray. “Agradecemos sua liderança durante esses tempos críticos. Cobb tem uma longa história e esperamos ver Joyce liderar essa equipe para o próximo capítulo.”

Fonte: Cobb Vantress

Comentários: