3ª Conbrasul Ovos destaca sanidade avícola

3ª Conbrasul Ovos

Painel de Sanidade Avícola vai debater desafios e oportunidades para manter o elevado status sanitário e a competitividade da avicultura brasileira na próxima semana, de 28 de novembro a 1o de dezembro, em Gramado, no RS.

 O status sanitário privilegiado da avicultura brasileira, livre das principais enfermidades, é o patrimônio mais importante da nossa cadeia. E o atual quadro que combina surtos de influenza aviária na Europa e Ásia aliado a pressão de custos para o produtor, a manutenção da sanidade do plantel representa competitividade ainda maior para a avicultura brasileira, defende o presidente Executivo da Asgav e da Conbrasul Ovos, José Eduardo dos Santos, ao anunciar um Painel de Sanidade Avícola nesta edição da 3a Conbrasul Ovos, (Conferência Brasil Sul da Indústria e Produção de Ovos), que vai ser realizada na próxima semana, de 28 de novembro a 1o de dezembro, em Gramado, na serra gaúcha.

Esta Sessão abre a programação da terça-feira, dia 30, a partir das 8h40, com uma discussão sobre os “Desafios para a manutenção do atual status sanitário avícola no Brasil” encabeçada pela presidente do Coesa RS e Auditora Fiscal Federal Agropecuária do SISA/DDA/SFA – RS, Tais Oltramari Barnasque. Em seguida, a diretora do DDA/SEAPDR – RS, Rosane Collares, vai abordar “O papel do Estado na execução dos programas de defesa sanitária na atualidade” e o epidemiologista da Corb Science, professor Luis Gustavo Corbellini, vai apresentar “Programa de biosseguridade e análise de riscos frente ao avanço de enfermidades”. Este painel será encerrado com um debate sobre “A iniciativa privada, suas ações e responsabilidades na prevenção sanitária” com a diretora Técnica da ABPA, Sulivan Alves. A gerente Sênior de Assuntos Corporativos da Elanco Brasil, Danielle Modena, vai moderar este Painel.

A programação completa e outras informações sobre a 3a Conbrasul Ovos podem ser encontradas na página do evento (www.conbrasul.ovosrs.com.br), através do telefone: (51) 3228.8844, do WhatsApp (51) 98600.9684 ou do e-mail: conbrasul@ovosrs.com.br.

Inscrições
Com as inscrições praticamente esgotadas, esta edição vai marcar a retomada dos eventos da avicultura no país seguindo um rigoroso protocolo de segurança, implementado pelo Hospital Sírio-Libanês para o Wish Serrano Resort & Convention, a única rede brasileira com selo Clean & Safe (Hotel Limpo e Seguro). “Por conta destas medidas, esta edição está com vagas limitadas. Por isso, é importante que os interessados corram para se inscrever”, disse Santos.

Ele ressalta ainda a importância de os participantes levarem suas carteiras de vacinação e certificado Conecte SUS. As inscrições podem ser realizadas através do link https://www.sympla.com.br/3conferencia-brasil-sul-da-industria-e-producao-de-ovos—conbrasul-2021__827305.

Apoio
A 3a Conbrasul Ovos tem o patrocínio Ovo de Ouro de empresas como DSM, Mercoaves, Elanco, MSD Saúde Animal, Nutron/Cargill e MOBA/MRE. A Evonik e a FASA são patrocinadoras Ovo de Prata e na cota Apoiadores Especiais estão Plasson, Agroceres Multimix, Alltech, Rio Bonito Embalagens, Zoetis, Granja Stragliotto/EPM Embalagens, Rodoaves e BRDE e Badesul.

O evento tem o apoio institucional de entidades como ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal), FUNDESA (Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal), IOB (Instituto Ovos Brasil), IEC (International Egg Comission), WEO (World Egg Organization) e Anfeas (Associação Nacional dos Fabricantes de Equipamentos para Aves e Suínos).

Fonte: Assessoria de imprensa

Gostou deste conteúdo? Nos siga agora em nossas redes sociais para ficar por dentro das informações da Avicultura no Brasil e no planeta! 

Comentários: